Conteúdo Principal
Publicado em: 05/05/2023 - 20h20 Atualizado em: 08/05/2023 - 10h36 Comarca: Itabaiana Tags: Itabaiana, Reforma, Fórum

Magistrados da Comarca de Itabaiana pedem ao presidente do TJPB reforma no Fórum e reforço de equipe

Reunião sobre as demandas do Fórum de Itabaiana
Reunião sobre as demandas do Fórum de Itabaiana

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta sexta-feira (05), os juízes da Comarca de Itabaiana, Michel Rodrigues de Amorim, Andreia Silva Matos e Luciana Rodrigues Lima, que apresentaram duas demandas: reforma no prédio do Fórum e reforço de servidores.

O presidente informou aos magistrados que já existe uma solução encaminhada para resolver os problemas de manutenção dos Fóruns de modo geral. “Nós estamos concluindo uma licitação e cada Fórum terá uma verba mensal para atender essas necessidades de manutenção predial, a exemplo da parte elétrica e hidráulica”, explicou o desembargador João Benedito.

O diretor do Fórum, juiz Michel Rodrigues, falou que saiu da reunião muito satisfeito com a notícia que a manutenção da parte física do Fórum já está encaminhada. “Estamos precisando de reforma no Tribunal do Júri, pintura, manutenção da parte elétrica, e um estacionamento privativo para juízes, que ainda não temos, e é um pleito de alguns anos”.

O magistrado expôs ainda as dificuldades enfrentadas por ele e pelas colegas com o déficit de servidores. “Desde que a Comarca de Pilar foi desinstalada, os municípios foram agregados à Comarca de Itabaiana e estamos precisando de reforço para continuar com uma boa prestação jurisdicional”, informou o diretor do Fórum.

O juiz auxiliar da presidência, Fábio Araújo, que é responsável pelas demandas relativas a servidores, apontou como solução a realização de um esforço concentrado. “A intenção do Tribunal de Justiça é formular um esforço concentrado de modo a fazer com que alguns servidores que atuam já na própria comarca possam passar, em regime excepcional e temporário de trabalho, a atuar nesses processos”, explicou.

De acordo com o magistrado essa é a fórmula possível hoje. “Não temos disponibilidade de vagas para serem providas no caso de servidores, nem lá nem em grandes comarcas, consequentemente, a gente precisa resolver isso mediante o esforço concentrado”, concluiu.

A Comarca de Itabaiana atende hoje ao próprio município, Mogeiro, Juripiranga, Pilar, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e São Miguel de Itaipú.

Por Walquiria Maria 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711