Conteúdo Principal
Publicado em: 05/12/2022 - 13h49 Comarca: Guarabira Tags: Guarabira, CEJUSC, Novembro

Cejusc de Guarabira obtém mais de meio milhão de reais em acordos firmados durante audiências conciliatórias

Reforma no Fórum da Comarca de Guarabira
Fórum da Comarca de Guarabira

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guarabira encerrou o mês de novembro com um montante de R$ 359.204,47, resultante de acordos firmados por meio conciliatório, obtendo um percentual de 51,25%, uma produtividade com o registro de 412 pessoas atendidas, 80 audiências realizadas e prolatadas 47 sentenças homologatórias,

Ainda dentro da produtividade, o Cejusc de Guarabira, durante a realização da XVII Semana Nacional de Conciliação, conseguiu um total de R$ 159,758,28 de valores pactuados durante as conciliações, com um percentual de 61%. O levantamento aponta, também, que foram 100 pessoas atendidas; 23 audiências realizadas e 13 sentenças minutadas.

Para o mediador Judicial, Jesiel Rocha, o Cejusc de Guarabira continua provocando a paz social, dando oportunidade as partes de escreverem a sua própria Sentença, enfatizando a participação da unidade na XVII Semana Nacional de Conciliação.

“O Cejusc de Guarabira conseguiu realizar um esforço concentrado nas Mediações de Família, sem perder a qualidade (escuta ativa). Apesar de estarmos com apenas três mediadores, não medimos esforços para um resultado eficaz e sólido”, comentou o Mediador Judicial, Jesiel Rocha, realçando que o Centro participa da Semana Nacional da Conciliação desde o ano de 2016.

Por Lila Santos

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611